Mulher Sexo Frágil

domingo, 6 de novembro de 2011

3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres



A Conferência Aconteceu no SESC de Aracruz nos dias 03, 04 e 05 de novembro de 2011 e contou com participação de representantes do poder público e da sociedade civil dos municípios que compõem o  Estado do Espírito Santo.  
            Após a abertura da Conferência a palestra magna com o tema "Os desafios para a construção da igualdade de gênero na perspectiva social, econômica, política e cultural" foi conduzida pela ministra Iriny Lopes e Silva Camurça. Na qual a temática foi muito bem explanada. Durante a palestra Iriny afirmou a necessidade de superar a desigualdade de gênero. Afirmou ainda que o país já alcançou algumas conquistas nessa área, mas ainda não é suficiente, "a ascensão, ou êxito de uma única mulher, como Dilma não significa a superação e conquista de um conjunto de mulheres" ainda é preciso muita luta, e os desafios ainda são muitos, é importante que aconteça a desnaturalização do processo de violência contra mulher, e para isso também é necessário a contrapartida do poder público e a organização da sociedade com intuito de lutar e buscar garantir seus direitos.


            Durante a Conferência também aconteceram outras palestras, entre elas "Enfrentamento do racismo e da Lesbofobia: articulação necessária" que discutiu muito sobre a questão da invisibilidade das mulheres negras e lésbicas, até mesmos nos movimentos feministas "o desinteresse pelas coisas que dizem respeito ao negro é o que chamamos de invisibilidade". 



Bianca Nicoli Scaramussa

Nenhum comentário:

Postar um comentário