Mulher Sexo Frágil

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

2ª Conferência Regional De Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT


No dia 17 de agosto de 2011 foi realizada 2ª Conferência Regional De Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT, a conferência aconteceu no na sede do CRAS de Jardim Itapemirim, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, e reuniu o Pólo Sul Praiano representado pelos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Iconha, Marataízes, Itapemirim, Alfredo Chaves, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy, Jerônimo Monteiro, Vargem Alta, Rio Novo Do Sul, Castelo.
“Uma conferência é um processo no qual as pessoas se reúnem, discutem os temas propostos expondo diversos pontos de vista, deliberam coletivamente e a partir dos debates locais escolhem representantes que levam adiante as idéias que tenham a concordância de todos” (MMA, 2005). Do município de Vargem Alta estavam presentes 05 representantes do poder público e 02 representantes da sociedade civil.
A palestra magna foi apresentada por Antonio Lopes, o qual problematizou a questão das políticas públicas para LGBT, fez uma análise sobre o panorama nacional e estadual da situação do público LGBT, além da discussão sobre o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT.
Durante a conferência foi possível notar a representatividade do público LGBT que participou em massa da conferência com objetivo de garantir uma posição mais justa em suas vidas. Mas uma das discussões que foram realizadas em um dos eixos da conferência é que a categoria LGBT não esta de fato organizada em Movimento Social, é preciso mais mobilização e sensibilização da classe, na luta e reivindicação de seus direitos.
           
             Material utilizado na Conferência:  http://www.sindiupes.org/arquivos/Carta_ColetivodeDiversidadeSexual.pdf


                             Contextualizando: http://www.sindiupes.org/   

Redatora: Bianca Nicoli Scaramussa, integrante do Grupo 01, que participou da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário