Mulher Sexo Frágil

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Participação da presidente Dilma Rousseff em discurso pela ONU


Gosto de ver a jornalista Miriam Leitão fazer seus comentários no BomDia Brasil. Hoje, 22 de setembro de 2011, ela falou sobre a postura da nossa presidente Dilma Rousseff em seu discurso na ONU, segundo Miriam Leitão: "Foi um discurso bonito que começou e terminou falando das mulheres, o que foi importante. Estes foram os momentos em que ela foi mais aplaudida. No final, Dilma Rousseff lembrou que, como mulher que foi torturada no cárcere, ela tem compromissos com os direitos humanos, liberdade e justiça profundos. Esse ponto foi muito bonito."
Para a repórter o discurso da presidente foi denso e em alguns pontos previsível, em virtude do reflexo da política externa do Brasil. 
Em linhas gerais, estudamos neste módulo 2 sobre como demorou para, efetivamente, existir participação das mulheres na política do Brasil. Ter uma mulher brasileira, presidente do país, abrindo um evento da ONU e discursando sobre temáticas tão importantes é um avanço para a igualdade de gênero no âmbito da política nacional. 

Segue abaixo o link da reportagem do Bom Dia Brasil:

Postado por Michele de Oliveira Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário