Mulher Sexo Frágil

quarta-feira, 16 de maio de 2012



O Projeto “Mãos Que Criam”, transforma resíduos de mármore e granito em obras de arte. Trata-se de um projeto realizado na EMEB “Prosperidade”, sob direção da Professora Mariléia Scaramussa Marin Magnago, e desenvolvido pelos alunos da escola com o instrutor e avaliador Gilmar Leite.


Um dos fatores relevantes é que Prosperidade é um dos distritos do município de Vargem Alta e próxima a várias empresas de extração e beneficiamento de mármores e granitos, e assim a maioria dos resíduos não utilizados por estas empresas é direcionada para a escola onde os alunos desenvolvem habilidades manuais e artesanais no ofício de esculpir o mármore e o granito e com isso contribuir com uma renda familiar extra.
Os alunos participantes terão almoço, lanche da tarde e transporte para retornarem às suas comunidades, após as atividades na oficina.


Este projeto surge como uma perspectiva de melhoria de vida às famílias da comunidade, já que cada aluno que produz e vende sua peça recebe 95% do valor, segundo a Diretora da escola,os 5% que ficam é para ajudar na alimentação destes alunos, haja vista que os mesmos passam o dia todo na escola. È importante ressaltar que é uma das metas do projeto e o bom desempenho escolar, assim os alunos tempo reservado para realizarem suas tarefas escolares e são atendidos em horário alternado.

Redação: Laureci Fabres
Postagem: Letícia Largura da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário